O Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE), em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral e a Ouvidoria, realiza no dia 20 de março, às 17h, o II Colóquio de Direito Eleitoral. O evento será realizado no Auditório Ernani Santos, sede do TRE, na Avenida Senador Vitorino Freire, s/n, Areinha.

“A Criminalização do Caixa 2 na proposta da Lei anticrime e suas consequências” será o tema da palestra proferida pelo juiz federal Roberto de Carvalho Veloso, ex-membro da Corte Eleitoral e ex-presidente da Associação dos Juízes Federais (AJUFE).

Participarão do evento, compondo os debates, o presidente do TRE, desembargador Cleones Cunha, o presidente do COPEJE, Telson Luís Cavalcante Ferreira, o ouvidor do TRE-MA, Eduardo José Leal Moreira, o juiz federal Wellington Cláudio Pinho de Castro e o advogado Gustavo Villas Boas. 

O objetivo é discutir temais atuais do direito eleitoral com o fim de atualizar e difundir conhecimento jurídico ao meio acadêmico e aos profissionais que militam com essa justiça especializada.

O II colóquio é aberto para magistrados, promotores eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral, estudantes, imprensa e demais interessados. Será concedido certificado aos participantes.

Sobre o COPEJE

O Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral – COPEJE, foi fundado em dezembro de 2016, em Brasília, e é uma entidade que congrega os magistrados e ex-magistrados da Justiça Eleitoral provenientes da classe dos juristas, sejam juízes de TREs, sejam ministros do TSE.

São objetivos do Colégio: promover eventos e debates acadêmicos entre os membros da justiça eleitoral, com a participação de doutrinadores e juristas; realizar estudos e acompanhar os projetos de leis de interesse da justiça eleitoral, em especial, de interesse da classe dos juristas; e realizar a integração dos juristas de todos os Estados, a socialização e intercâmbio de informações, dentre outros.

O COPEJE possui um repositório permanente atualizado de doutrinas e jurisprudência eleitoral que pode ser encontrado no site www.copeje.org.br.

Publicado por Pedro Igor de Almeida

Fique a vontade para comentar e compartilhar notícias neste site. Participe do Grupo do WhatsApp e receba todas as notícias primeiro. https://bit.ly/2IYh7Bi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *