A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta segunda-feira, 29, em primeiro turno, projeto de resolução legislativa que autoriza a antecipação da eleição para a Mesa Diretora para o segundo biênio da legislatura.

A matéria será votada ainda em segundo turno, provavelmente na quinta-feira (2).

De autoria do deputado Neto Evangelista, a proposta altera a redação do art. 7º do Regimento Interno da Casa.

Pela regra anterior, a eleição para o segundo biênio deveria ocorrer a partir do dia 1º de março do segundo ano da legislatura – no caso concreto, esse pleito deveria ocorrer a partir de março do ano que vem, para nova posse em de janeiro de 2021.

Com a alteração da redação, a eleição pode ocorrer já a partir do dia 1º de abril do primeiro ano da legislatura. Assim, o atual presidente da AL, deputado Othelino Neto (PCdoB) já pode convocá-la, e candidatar-se à reeleição.

O objetivo do comunista é aproveitar o momento – em que ele goza de boa relação com praticamente todo o plenário – para garantir mais um mandato à frente do Poder Legislativo.

do blog do Gilberto Léda

Publicado por Pedro Igor de Almeida

Fique a vontade para comentar e compartilhar notícias neste site. Participe do Grupo do WhatsApp e receba todas as notícias primeiro. https://bit.ly/2IYh7Bi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *