Há disputa pelo controle do MDB no Distrito Federal. O governador do DF, Ibaneis Rocha e o Presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente querem o controle do partido, hoje controlado pelo ex-vice-governador Tadeu Filippelli.

Romero Jucá, presidente nacional (leia-se interino), cancelou a eleição nesta segunda-feira, 29 de abril. O pleito estava marcado para o próximo dia 6 de maio.

O governador Ibaneis tem em Sarney Filho o seu trunfo para tomar o controle do partido no Distrito Federal. Pelo menos é o que acredita o site Rádio Corredor, de Brasília. Com o cancelamento das eleições, Rocha teve metade da vitória, já que Romero Jucá não dissolveu o diretório.

“De fato, é absolutamente irrazoável que o governador e o presidente da Câmara Legislativa não tenham espaço no partido. Ao contrário, a participação deles é fundamental para o fortalecimento e progresso do partido. Além disso, é notório que o MDB perdeu espaço no Distrito Federal”, afirmou o presidente Jucá, na decisão.

Publicado por Pedro Igor de Almeida

Fique a vontade para comentar e compartilhar notícias neste site. Participe do Grupo do WhatsApp e receba todas as notícias primeiro. https://bit.ly/2IYh7Bi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *