Justiça Eleitoral reúne prefeitos e juízes para tratar sobre a biometria obrigatória

Nesta sexta, 3 de maio, às 11h, presidente, corregedor e diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão recebem prefeitos e juízes de 26 cidades onde a biometria será implantada de forma obrigatória nos próximos meses. 

A atual meta é recadastrar biometricamente todos os eleitores do estado que faltam até maio de 2020, permitindo que sejam usadas apenas urnas com leitor de digitais como forma de reconhecer quem está indo votar, garantindo ainda mais segurança à votação eletrônica.

Durante a reunião, termos de cooperação serão assinados entre o TRE e as Prefeituras que preveem responsabilidades acerca de instalação e manutenção de posto de atendimento da justiça eleitoral, disponibilização de pessoal, limpeza, vigilância, link de internet, mobília, entre outros.

As datas de recadastramento em cada uma destas cidades ainda serão definidas. Quem quiser acompanhar onde a biometria já é obrigatória no Maranhão, basta acessar a página www.tre-ma.jus.br, guias eleitor / recadastramento biométrico. Ate 2018, tinham sido recadastrados eleitores de 92 das 217 cidades do estado.

Devem ficar atentos ao início das atividades obrigatórias os eleitores das cidades de:

– Alto Parnaíba;
– Araióses;
– Barão de Grajaú;
– Buriti;
– Carolina;
– Arari;
– São Raimundo das Mangabeiras;
– Turiaçu
– Vitória do Mearim;
– Penalva;
– Dom Pedro;
– São Bernardo;
– São João dos Patos;
– Carutapera;
– Loreto;
– Cândido Mendes;
– Santo Antônio dos Lopes;
– Bom Jardim;
– Santa Luzia do Paruá;
– Olho D’Água das Cunhãs;
– Amarante do Maranhão;
– Governador Nunes Freire;
– Arame;
– Bacuri;
– Morros; e
– Alcântara

Publicado por Pedro Igor de Almeida

Fique a vontade para comentar e compartilhar notícias neste site. Participe do Grupo do WhatsApp e receba todas as notícias primeiro. https://bit.ly/2IYh7Bi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *