Deputado Wellington cobra nomeação de policiais civis e militares

Já na primeira sessão plenária do segundo semestre, na segunda-feira (5), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) se pronunciou em defesa da nomeação de servidores públicos. O pronunciamento do parlamentar foi baseado na cobrança da nomeação imediata de aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão e Polícia Civil, que já estão formados e aptos a trabalharem pela segurança do estado.

No seu discurso, Wellington trouxe dados que comprovam que o número de policiais civis está bem abaixo do necessário, o que, segundo o parlamentar, repercute diretamente na criminalidade que predomina no Maranhão.

“De acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional dos Policiais Civis, no Maranhão tem 1 policial civil para cada 3.295 habitantes. Um déficit enorme e que reflete diretamente na onda de criminalidade, que predomina em nosso estado. Enquanto isso, há delegados e agentes formados esperando pela sua nomeação”, disse o deputado Wellington.

Ainda no plenário, Wellington também solicitou a nomeação dos soldados formados e não nomeados da PMMA. “Existem homens e mulheres formados e aptos a servirem o nosso Maranhão. Flávio Dino tem utilizado e sugado a nossa Polícia Militar. Por último, tem exigido que os policiais, já sobrecarregados, façam até segurança privada de bancos. Enquanto isso, a população padece com a criminalidade. Governador, pare com suas mentiras. Tome alguma atitude!”, afirmou Wellington.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *