Duarte Jr e Rubens Pereira Jr devem ser candidatos a prefeito de São Luís

Duarte e Rubens Jr são filiados ao Partido Comunista do Brasil e estão pleiteando a garantia do partido de ser o pré-candidato e em seguida, candidatos, a sucessão municipal na capital maranhense. Como um não vai ser vice do outro, os dois devem ser confirmados candidatos em partidos distintos, porém, da base do governo. Rubens Pereira Jr tem uma identificação umbilical com o PCdoB, onde foi militante e se elegeu deputado ainda muito jovem.

Já Duarte Jr, a ligação dele com a sigla é sua aproximação com o governador Flávio Dino (PCdoB), a quem o ex-presidente do Procon tem uma gratidão e expressa em sentimento publicamente. Por Rubens ser preferência no PCdoB e Duarte ter condições de disputar a prefeitura de São Luís, a “frente ampla de candidatos” deve contar com a presença dos dois.

Duarte já iniciou as conversas com o PRB do vice-governador Carlos Brandão e no futuro deve ser confirmado pré-candidato pelo PRB. Uma competitiva candidatura pelo partido do vice-governador pode fortalecer Brandão para a disputa de 2022, onde Brandão quer disputar uma virtual reeleição ao governo, se Flávio Dino renunciar antes do fim do mandato para se candidatar ao Senado Federal ou (vice) Presidência da República.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *